'Vale Tudo': coincidência com a novela une Fernanda Torres e Debora Bloch
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Atrizes foram cotadas para viver a vilã mais marcante da história da teledramaturgia. 'Vale Tudo': coincidência com a novela une Fernanda Torres e Debora Bloch
Durante o "Globo Repórter – Personalidades", Debora Bloch contou sobre a amizade com Fernanda Torres, que começou ainda na escola. Ela revelou ainda uma coincidência entre os remakes de “Selva de Pedra” e de “Vale Tudo”.
“Fui convidada para fazer o remake de “Selva de Pedra”. Cheguei a ligar para Nanda nessa época, falei: ‘Nanda, me chamaram e tal’. Eu não pude fazer e a Nanda fez ‘Selva de Pedra’”, explicou Debora. Na novela exibida em 1986, Fernanda Torres interpretou Simone Marques, escultora que vive um romance com Cristiano Vilhena, personagem de Tony Ramos.
Leia também: Fernanda Torres: das peças no recreio da escola ao Oscar, conheça a trajetória da atriz
Fernanda Torres, Debora Bloch e Beatriz Segall
Vianney Le Caer/Invision/AP/Globo/ Marcos Serra Lima/Acervo Globo
Debora Bloch contou que, 40 anos depois, elas voltaram a viver a mesma situação, agora de maneira inversa. “Eu e Nanda estávamos ali para fazer Odete (Roitman), né? E aí Nanda me liga: ‘E agora o filme vai para Veneza, eu não sei se vou conseguir’. Eu falei: ‘Se você não conseguir, acho que vai sobrar para mim’”, relembra. No Festival de Veneza, “Ainda Estou Aqui” foi ovacionado pelo público e venceu o prêmio de melhor roteiro. Em março, o filme brasileiro levou o Oscar® 2025 na categoria melhor filme internacional.
COMPARE: os elencos de 'Vale Tudo' de 1988 X o atual
O remake de "Vale Tudo" estreia dia 31 de março. A novela, exibida originalmente em 1988, ganha uma adaptação escrita por Manuela Dias e a nova versão promete atualizar abordagens de temas, além de um novo mistério sobre "Quem matou Odete Roitman".
'Vale Tudo': como nova versão atualiza novela clássica de 1988