No Jimmy Kimmel, Fernanda Torres brinca sobre revista no aeroporto: 'É um Globo de Ouro'
17/01/2025
Atriz venceu o prêmio na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em 'Ainda estou aqui', produção original Globoplay. Fernanda Torres no Jimmy Kimmel Live
Reprodução/Youtube
Fernanda Torres participou nesta quinta-feira (16) do talk show Jimmy Kimmel Live! para promover o filme “Ainda estou aqui”, que estreia essa semana nos cinemas dos Estados Unidos. Durante a entrevista, a vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama contou como precisou passar pela revista do aeroporto com a estatueta do prêmio.
A atriz explicou para o apresentador que estava em Los Angeles quando precisou deixar o local em que estava por causa dos incêndios. "Eu não tive tempo de entregar o prêmio, que é muito pesado, para o produtor que estava voltando para o Brasil. Agora estou carregando ele comigo", contou Fernanda. Ela ainda brincou com o peso do objeto. "Você pode matar alguém".
A protagonista do filme de Waltes Salles seguiu contando que o marido, o cineasta Andrucha Waddington, a aconselhou que não colocasse o prêmio dentro da mala para despachar. "Eles podem achar que é uma bomba". Por causa do objeto, ela acabou sendo escolhida para a revista do local.
Fernanda Torres no Jimmy Kimmel Live
Reprodução/Youtube
"Um homem do TSA (Transportation Security Administration, responsável pela segurança no transporte dentro dos EUA) olhou e disse: 'O que você tem aqui?!'. 'Bom, é um Globo de Ouro'. 'Eu posso ver que é um Globo de Ouro. Pelo quê? Como você ganhou?!'. Eu venci Melhor Atriz de Drama'", contou Fernanda, em que foi aplaudida pelo público que estava no programa.
Com jeito engraçado, ela continou relatando a conversa do segurança para o apresentador. "Parabéns!, ele disse. Eu já trabalhei na indústria do (cinema), mas tive que sair por conta da minha sanidade'. E ele escolheu ser um fiscal do TSA!".
Depois da vitória no Globo de Ouro, Fernanda brincou que está com receio da empolgação dos brasileiros. "Estou com medo de voltar. Eu preciso descansar. Você é a última tarefa, porque se eu consegui vir aqui, eu consigo ir a qualquer lugar".
Em "Ainda estou aqui", uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, Fernanda Torres revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
LEIA CRÍTICA: Filme é sensível alerta contra o fascismo
No começo de janeiro, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama. A vitória é inédita para o país na categoria. A atriz concorria com Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O quarto ao lado") e Pamela Anderson ("The last showgirl").
Veja repercussão da vitória de Fernanda Torres
Globo de Ouro, Oscar, BAFTA: quais prêmios 'Ainda Estou Aqui' já venceu e quais ainda pode concorrer
Produção original Globoplay "Ainda Estou Aqui" vai concorrer ao Bafta